Peso incial e meta final a ser alcançada

quinta-feira, maio 06, 2010

9º dia

Nada como um dia após o outro, né? Em se tratando de dieta, essa máxima faz ainda mais sentido. Ontem estava me sentindo um tantinho desanimada pelo fato de o meu peso ter "estacionado". Hoje de manhã quase me descabelei porque, ao subir na balança, tinha voltado pros 75,300! Não tenho palavras para descrever a minha decepção, frustração e indignação. Sim, indignação, afinal estou seguindo a dieta à risca, sem cometer um mínimo deslize. Então, porque o ganho de peso?

Nessas horas é que o acompanhamento médico faz toda diferença! Liguei para a minha endocrinologista, expus minhas dúvidas e ela me tranquilizou acerca desse "ganho de peso". Segundo ela, trata-se de retenção hídrica, perfeitamente normal nesse ponto da dieta, onde a primeira semana de restrição total de carboidratos já foi ultrapassada e o corpo está em processo de adaptação a esta nova realidade. Disse, inclusive, que logo essa retenção passa e com ela vai embora esse falso "ganho de peso".

Outra coisa que andava me incomodando bastante nos últimos 4 dias é a sensação de boca seca. Muitas pessoas que fazem a dieta das proteínas relatam essa sensação, mas eu já tinha feito a dieta por conta própria uma vez e não notei isso. Ontem e hoje essa sensação se intensificou, parece que por mais que eu beba água, a boca e a garganta estão sempre ressecadas. Ela me disse que isso também é um efeito normal dessa mudança radical na alimentação e que ao término da segunda semana, a tendência é que essa sensação vá desaparecendo.

Entendo que muitas pessoas não têm condições financeiras de dispor desse acompanhamento médico. Contudo, recomendo firmemente às que têm essa condição, de jamais abdicar deste poderoso aliado. O respaldo de um bom profissional muda completamente o panorama das coisas, incentivando, indicando, tirando dúvidas que porventura apareçam. E o mais importante: ele conhece a sua situação clínica, faz a avaliação e dá as orientações baseadas na sua realidade.

Além de me tranquilizar, ela não perdeu a oportunidade de me dar uma bela bronca por ficar me pesando diariamente, hahaha. Mas também elogiou muito a minha evolução com a boa perda de peso da primeira semana.

É isso, um dia após o outro. Sempre em frente!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails