Peso incial e meta final a ser alcançada

segunda-feira, maio 03, 2010

6º dia

Hoje foi, sem dúvida, o dia mais difícil dessa dieta. Muita gente sofre no primeiro ou nos dois primeiros dias, eu me sinto ótima! Mas hoje bateu tudo ao mesmo tempo - desespero de vontade de comer um pão ou biscoito, enjoo de comer frios, enjoo de comer frango, enjoo de beber água toda hora. E com tudo isso, bate aquela tristeza de se sentir desistindo. Mas nem pensar! Foram só algumas horas de desconforto. Quando meu namorado chegou do trabalho e pude chorar minhas angústias nos braços dele, tudo melhorou.

Meu grande problema começa sempre no café da manhã. Sinto uma falta imensa de comer pão e nunca gostei de comer frios puros. Nos primeiros cinco dias, variei um pouco, esquentando os frios no grill, fazendo omelete, comendo ovo cozido. Mas hoje bateu a náusea na hora do lanche. O chato dessa dieta, na minha opinião, é a pouca variedade que temos como opção para lanche. Especialmente nas primeiras semanas, que são da indução ou primeira fase, onde a restrição é máxima. Felizmente, a perda de peso também é máxima nesse período, o que incentiva a não cair em tentação, a não desistir. Subir na balança todas as manhãs me impulsiona a seguir em frente.

Bom, tentando variar um pouco, resolvi testar uma receita que peguei num fórum sobre a dieta do Dr Atkins, conhecida por aqui como a dieta das proteínas. Trata-se de um bolinho de queijo, feito com parmesão ralado e ovos. Olha... ruim não é, mas para uma pessoa como eu, que há muitos anos não faz e não come frituras em casa e comia muito raramente na rua, foi meio oleoso demais. Sem contar o cheiro de fritura que empesteia a casa e me deixa super enjoada por horas. Mas valeu a experiência. Para quem tá de dieta e ama frituras, é uma ótima pedida, fica a dica.

Por fim, uma boa descoberta foi o pudim de coco diet que dividi em pequenas porções de 50ml (copinhos descartáveis de café) e está sendo uma ótima opção de sobremesa (um copinho por dia!). Inclusive me ajudou muito a ficar satisfeita e me sentindo melhor agora à noite, depois de muitas horas de enjoo durante o dia.

E lá se foi mais um dia.
Sempre em frente, com determinação e coragem!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails