Peso incial e meta final a ser alcançada

domingo, maio 02, 2010

5º dia

Final de semana realmente é bem complicado. Acabei indo dormir um bocado tarde ontem, o que me fez acordar meio-dia hoje, bagunçando mais uma vez os horários de refeição. Paciência. O que fiz foi realizar as refeições normalmente, café, almoço, lanches e jantar, de 3 em 3 horas como é o correto. Acredito que pular refeições porque acordei tarde não é algo muito inteligente, tira o corpo do ritmo, creio eu. Então fiz isso e acho que deu certo, pois os dígitos da balança continuam baixando bastante.

Li muitos fóruns, artigos e blogs ontem à noite, além de algumas comunidades no Orkut. Cheguei à conclusão de que nada melhor do que ter acompanhamento médico. Muita gente se acha dona da verdade nesses fóruns e comunidades ou baseia a sua opinião apenas na própria situação e repassa erroneamente para as outras pessoas. Fico impressionada com a ingenuidade de um sem-número de pessoas que passam a idolatrar outras sem nenhum embasamento além das palavras que a própria pessoa escreveu nesses lugares. E dizem com uma facilidade leviana o que "pode" e o que "não pode" comer ou fazer, com uma autoridade altamente questionável.

Cuidado ao acreditar em qualquer pessoa, só porque ela demonstra segurança no que está falando. E, principalmente, muito cuidado ao seguir cegamente o conselho de algumas pessoas. Eu posto meu dia-a-dia aqui para talvez ajudar futuramente alguém a ter incentivo, ânimo e estímulo para mudar de vida, ao ver que uma pessoa simples, que estava muito acima do peso, conseguiu vencer os quilos a mais com esforço e determinação. Milagres não existem. E o cardápio diário eu posto para ajudar quem está começando ou não tem muita ideia do que preparar nas refeições. Mas deixo claro que tudo isso funciona para mim, seguindo as recomendações da minha endocrinologista que avaliou meus exames de sangue, de tireóide e físico antes de montar um programa adequado à minha realidade. As pessoas possuem realidades, necessidades, gostos e reações muito diferentes. E a perda de peso também pode variar muito, de pessoa para pessoa. Não acreditem em quem diz, taxativamente (a não ser que seja seu médico de confiança) que tal reação é certa ou errada, que a perda de peso maior ou menor é boa ou ruim. Muito cuidado! Com saúde não se brinca.

Essa é minha dica de hoje.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails