Peso incial e meta final a ser alcançada

terça-feira, maio 11, 2010

14º dia

Olha, hoje não foi dos melhores dias, não. Não sei explicar o motivo exato, mas a verdade é que acho que estou cansada de comer sempre as mesmas coisas, de não ter muitas alternativas e, principalmente, de pensar no que irei comer o dia inteiro. Se a intenção dessa dieta era me tirar a compulsão, acho que ela foi bem-sucedida. Se um dos efeitos era me convencer de que se come pra viver e não se vive pra comer, ela também foi muito bem-sucedida. Pensar em comer tem me dado preguiça e não uma super empolgação, como antes. E incrivelmente estou achando isso ótimo! Antigamente consideraria um absurdo sequer cogitar perder aquela minha compulsão por comida, que eu achava que era um prazer imensurável, não um problema sério, como de fato é.

Tenho tentado pensar em como ocupar o tempo que passava comendo besteririnhas antes da dieta. Sim, porque tudo era motivo para comer, qualquer coisa. Essa vontade passou por completo e espero que não volte. Tenho apreciado muito bem cada refeição, curtido aprender variações sobre um mesmo tema, ou seja, preparar de formas diferentes um mesmo alimento. Mas realmente não há como seguir essa restrição por mais de 15 dias, agora entendo porque os médicos não recomendam que tentem mantê-la por período maior que esse. Para quem tem tendência à bulimia ou à anorexia, mais de 15 dias nesse ritmo pode mesmo desencadear crises. Mais um motivo para ninguém fazer dietas, ainda mais super específicas e restritivas como essa, por conta própria. Afinal de contas muita gente pode sofrer desses males ou ter uma tendência e não saber. Muito cuidado!

Ah, mas esse desalento logo passará. Amanhã é o último dia da restrição total e a partir daí poderei comer uma fatia de pão, ou algumas colheres de arroz, ou um pires de macarrão. Tudo integral, claro. E apenas uma porção por dia. O legal é que em vez de parecer um sofrimento, será interessante ter de apreciar bem essa única porção. Nada de pão pela manhã, arroz no almoço, pão no lanche e macarrão na janta. Terei de eleger apenas um deles a cada dia e saborear ao máximo. Poder comer porções pequenas de algumas frutas também me fará muito bem, sinto falta.

É isso. Vamos em frente, que a fase fácil tá acabando.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails