Peso incial e meta final a ser alcançada

quarta-feira, abril 28, 2010

1º dia

Pra muita gente o primeiro dia de dieta é o pior. Fome, tontura, estranhamento. Para mim, o primeiro dia é o mais empolgante. Saber que estou iniciando algo que me beneficiará me enche de disposição e alegria. Contudo, dar sequência à dieta e ao processo de reeducação alimentar é bem complicado. Basta cair em tentação uma única vez para a minha motivação ir todinha por água abaixo, desistindo completamente. Por isso, quanto mais simples e com opções de substituição a dieta for, mas fácil conseguir segui-la sem vacilar.

Meu programa de emagrecimento começa com 15 dias de dieta das proteínas, com baixíssimo consumo de carboidratos. Já fiz essa dieta por conta própria uma vez e em 1 mês tinha conseguido perder 9 quilos. Foram 7 dias de consumo 0 de carboidratos, mais 3 semanas de consumo baixo a moderado desse veneninho. Mas... como não tinha ninguém pra me "vigiar" e disciplinar, no final desse período voltei a comer as besteirinhas aos poucos e quando vi, tava afundada nos pães, biscoitinhos, bolos e massas outra vez.

Voltando ao programa atual. Não posso comer farináceos, batata, pão, biscoito, etc. Nada de carboidratos com alto índice glicêmico. Depois de 15 dias posso voltar a incluir no cardápio os integrais, carboidratos de baixo índice glicêmico, arroz, macarrão, farináceos - só integrais e somente uma porção por dia. Nada impossível de se habituar. Além disso, nesses 15 dias posso tomar refrigerante zero, comer meu amado bacon (com muita moderação, óbvio), sopa de feijão (sem macarrão ou arroz), sopa de lentilha, entre outros alimentos que gosto e já fazem parte da minha alimentação normalmente. Grande ponto positivo!

Meu próximo passo será definir uma ou duas atividades físicas regulares para praticar algumas vezes por semana. Sugestões?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails