Peso incial e meta final a ser alcançada

quinta-feira, maio 13, 2010

16º dia

Hoje o dia foi tranquilo. Tirando uma ou outra coisinha diferente que inseri no cardápio agora que acabou a restrição total de carbos, minha alimentação continuou pelo menos metade 0 carbo.

O grande vacilo do dia e que preciso compartilhar por aqui foi: comi um biscoitinho caseiro de Maizena, unzinho só, minúsculo. Havia prometido a mim mesma que se cumprisse os 15 dias sem deslizes na dieta, me daria esse "prêmio" no 16º dia. Achei que seria um prazer indizível, já que pensar no biscoitinho durante esses 15 dias me deixava com água na boca. Só que a realidade foi inesperada e totalmente diferente: passei mal! Sério, só de mastigar aquele biscoitinho já me deixou nauseada. Devia tê-lo cuspido, pois engoli-lo me deixou com um mal-estar gigantesco, me deu ânsia de vômito, até dor no estômago. Sem contar que não teve nada de prazeroso em mastigar aquela coisa repleta de açúcar. Ai, só de lembrar me deixa enjoada... E o biscoitinho era mesmo minúsculo! Só mesmo o chá verde com limão diminuiu o mal-estar.

É isso que acontece quando você desintoxica seu organismo dos alimentos desnecessários como farinha branca e açúcar refinado. Sua memória pode te convencer de que comer aquilo será algo maravilhoso, mas seu corpo irá rejeitar. Algumas pessoas podem insistir até a náusea passar e continuar comendo, o que fará com que seu corpo reacostume e acabe novamente viciado. Mas quem pode verdadeiramente querer isso?

Para mim foi uma bela lição. Agora mais uma coisa perdeu o encanto para mim, esses biscoitinhos que antes da dieta eu comia aos montes e ainda enchia-os de doce de leite. Felizmente não ficarei mais salivando ao olhar esses tais biscoitinhos, pois lembrarei do enjoo e da náusea que senti ao mastigar um.

Espero que essa lição que aprendi hoje ajude outras pessoas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails