Peso incial e meta final a ser alcançada

quarta-feira, abril 28, 2010

Primeira vez

Apesar de já ser versada em criação de blogs, é a primeira vez que crio um diário virtual de emagrecimento.

Aprender é sempre uma coisa interessante.

Estou na fase de aprender a gostar de ser magra (por enquanto gosto apenas da ideia de ser magra, já que comecei minha dieta hoje), por isso o nome "Adeus gordice!".

É muito, mas muito difícil meeeeesmo para uma pessoa que ama fazer gordices (tais como comer salgadinhos, beber coca-cola em todas as refeições, comer sem pensar no amanhã) abandonar tais hábitos por livre e espontânea vontade. Gostar de comer é mais complicado do que simplesmente comer demais. Muitas vezes nem é a quantidade do que comemos, mas sim o imenso valor calórico e o baixo valor nutritivo que constróem, devagarzinho, um cenário de obesidade e graves problemas de saúde.

Felizmente, não tenho problemas de saúde - nem graves, nem leves. Isso já é um incentivo poderoso para começar a mudar esse quadro, pois encaro como um verdadeiro bônus do Destino o fato de me alimentar tão mal e desregradamente há anos e ainda assim estar com a saúde em dia. Meus exames hormonais, sanguíneos e físicos comprovaram isso. Agora é ter consciência de que aos 33 anos não se pode pensar como aos 15. Muito menos comer como se comia aos 15! O preço cobrado é muito alto e, sinceramente?, não estou disposta a pagá-lo.

Portanto, decidi de uma vez por todas que já passou (e muito!) da hora de cuidar melhor daquilo que como e e parar de ficar tentando me convencer (sem sucesso) de que posso ser gordinha e feliz. Não, não posso. Não quero e não sou. O excesso de peso que me acompanha há alguns anos me incomoda e muito. Não nasci gorda, não fui uma criança gorda e nem uma adolescente gorda. Apenas na idade adulta adotei péssimos hábitos alimentares e passei a pagar o preço por isso, em forma de tecido adiposo acumulado e  com isso minha auto-estima vinha sendo constantemente bombardeada.

É claro que acredito que possam existir gordinhas felizes. Existem mulheres plus size que são lindas e dão um verdadeiro banho em muita magrinha sarada por aí. E que tem muita mulher acima do peso que jamais teve qualquer problema de saúde. Porém não me enxergo no grupo das "gordinhas felizes", nunca me enxerguei. Vestir roupas tamanho G me incomoda, não ter um corpo em forma me incomoda, não ter resistência física por conta do sobrepeso me incomoda. Por isso resolvi mudar. Quero fazer as pazes com o espelho, integrando de uma vez por todas a pessoa que existe dentro de mim, com a que vejo refletida do lado de fora.

Que Deus me dê garra e determinação para alcançar este objetivo para que eu possa dizer de forma definitiva, consciente, sem voltar atrás e sem lamentar:

Adeus gordice!

E você está convidado(a) a acompanhar essa jornada! Bem-vindos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails